Maria Garcia e Analu Freitas entre as semifinalistas do Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

JAMOR — Um par de horas depois de Daniel Marincas ter surpreendido o primeiro cabeça de série para chegar às meias-finais do quadro principal masculino do Campeonato Nacional de Sub 16, Maria Garcia repetiu a façanha ao vencer Mafalda Almeida para inscrever o nome no grupo de semifinalistas da prova que se joga nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.

Esta sexta-feira, a jogadora do Clube de Ténis do Paço do Lumiar somou a terceira vitória da semana — todas em três sets — ao superar Mafalda Almeida (279.ª classificada no ranking Tennis Europe) com 6-1 e 7-6(1), afastando a tenista do Lawn Tennis Club da Foz da luta pelo título.

Nas meias-finais, Maria Garcia vai defrontar Analu Freitas (Escola de Ténis da Maia), que uma semana depois de ter ultrapassado o qualifying rumo às “meias” do Campeonato Nacional de Sub 18 repetiu a façanha no escalão abaixo, desta vez com um triunfo por 6-2 e 6-1 perante Matilde Parreira (Racket Sports CL).

Ainda esta sexta-feira, Carolina Mesquita (quarta cabeça de série e jogadora do Clube de Ténis Paço do Lumiar) viu Diana Fernandes (ANA Gondomar) desistir, lesionada, quando liderava por 3-0 no primeiro set e pouco depois ficou a saber que vai discutir a presença na final com Jéssica Para. A jogadora algarvia, do Clube de Ténis Portimão e Rocha, venceu Bárbara Brito (CTP São Brás de Alportel) com 7-6(2) e 6-1

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share