Carolina Mesquita e Maria Garcia marcam encontro na final do Campeonato Nacional de Sub 16

Sara Falcão/FPT

JAMOR — Carolina MesquitaMaria Garcia são as finalistas do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional de Sub 16. As duas jogadoras — que são colegas de treino e parceiras de pares — partiram como favoritas para os encontros deste sábado e, a ritmos diferentes, garantiram o apuramento para a grande final de domingo no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde será coroada uma campeã inédita.

Número cinco do ranking nacional e quarta cabeça de série, Carolina Mesquita (do Clube de Ténis Paço do Lumiar) controlou o encontro do início ao fim e afastou Jéssica Para (Clube de Ténis Portimão e Rocha) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-3, no primeiro encontro do dia no court central.

No Court 1 a história foi bem diferente: um dia depois de afastar a primeira cabeça de série, Mafalda Almeida, em duas partidas, Maria Garcia (Clube de Ténis Paço do Lumiar) precisou de lutar para recuperar de uma desvantagem de 6-1 e 4-1 e superar a qualifier Analu Freitas (da Escola de Ténis da Maia) por 1-6, 7-6(2) e 6-1.

A final deste domingo, marcada para as 10 horas e com transmissão em direto no Raquetc (através do Facebook e do Youtube), será a primeira em campeonatos nacionais quer para Carolina Mesquita, quer para Maria Garcia, que são colegas de treino e antes, ainda este sábado, pisarão ao court lado a lado para defrontarem Mafalda Almeida e Jéssica Para na final de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share