Francisco Cabral, Luís Faria, Daniel Batista e Fábio Coelho avançam para o quadro principal em Sintra

Beatriz Ruivo/FPT

A fase de qualificação do ITF de 25 mil dólares de Sintra terminou esta terça-feira, dia em que também arrancou o quadro principal da prova, bem como o quadro de pares. Quatro dos seis tenistas portugueses ainda envolvidos no qualifying conseguiram o apuramento para a fase principal, sendo que os dois tenistas derrotados caíram perante compatriotas.

Sexto cabeça de série na fase de qualificação, Francisco Cabral (953.º ATP) foi dos primeiros a conseguir o bilhete para o quadro principal. O tenista de 24 anos superou o brasileiro Leonardo Civita-Telles (1285.º ATP) por 6-3 e 6-4. Logo a seguir, no mesmo Court 12, Luís Faria (819.º ATP) também conseguiu o último triunfo no qualifying. O atleta de 22 anos (na foto) superou o compatriota Pedro Libório (394.º em juniores) por 6-0 e 6-1.

Uma das grandes vitórias do dia surgiu no Court 10, onde Daniel Batista (1309.º ATP) bateu o pé ao russo Kirill Kivattsev (680.º ATP), primeiro cabeça de série da fase de qualificação. Batista, de 22 anos, venceu por 3-6, 7-6[6] e 12-10 num longo embate. Apurado para o quadro principal está ainda Fábio Coelho (1036.º ATP), que superou Gonçalo Falcão (1410.º ATP) com os parciais de 7-5 e 6-4.

A jornada ficou também marcada pelo arranque do quadro principal e Henrique Rocha (1771.º ATP) despediu-se da prova de singulares. O jovem de 17 anos foi derrotado pelo japonês Rio Noguchi (495.º ATP) por 6-4 e 6-4. No entanto, o tenista luso teve uma melhor estreia no quadro de pares, onde faz dupla com Jaime Faria. Os dois tenistas portugueses venceram na primeira ronda frente aos norte-americanos Felix Corwin Govind Nanda por 7-5, 4-6 e 10-8.

Ainda no quadro de pares, Francisco Cabral também entrou a vencer. O português faz parceria com o russo Alibek Kachmazov e os dois superaram Daniel Batista e Illia Stoliar por 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share