Inês Murta afastada na estreia em Leiria por uma das cabeças de série

Depois de Ana Filipa Santos Sara Lança, também Inês Murta se despediu esta terça-feira na primeira ronda do ITF de 25 mil dólares de Leiria. A tenista portuguesa teve um sorteio complicado, que a colocou frente a frente com a australiana Lizette Cabrera (159.ª WTA) na estreia, e cedeu por 6-2 e 6-3 em uma hora e 29 minutos.

Diante da terceira cabeça de série, a número 721 mundial conseguiu bater-se com a tenista de 23 anos na fase inicial do primeiro set. Cabrera fez o primeiro break no segundo jogo, mas Murta respondeu de imediato. Contudo, a troca de breaks continuou no jogo seguinte, com a australiana a chegar ao 3-2 e a dar início a uma série de jogos que só teve fim no arranque do segundo set, quando Inês Murta fez o break para igualar o set a um jogo.

Com 6-2 e 1-1 no marcador, Lizette Cabrera voltou à carga e alinhou mais três jogos de forma consecutiva, com dois breaks pelo meio, para chegar ao 4-1 no segundo parcial. Inês Murta, que nunca atirou a toalha ao chão, respondeu de pronto com uma quebra de serviço, mas as duas entraram em trocas de breaks até ao final do embate e a luta caiu para o lado da melhor cotada.

Arredada da competição de singulares, Inês Murta regressa ao court ainda esta terça-feira para disputar o encontro de pares. A portuguesa faz dupla com a alemã Sarah-Rebecca Sekulic e as duas vão defrontar a chinesa Shuyue Ma e a romena Elena Bogdan.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share