Sofia Pinto derrotada na primeira ronda do quadro principal em Leiria

Sara Falcão/FPT

A portuguesa Sofia Pinto foi derrotada esta terça-feira no arranque do quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Leiria. A tenista lusa, convidada pela organização para jogar o quadro principal, seguiu o caminho das compatriotas Ana Filipa SantosSara Lança Inês Murta e também foi afastada.

A jovem de 17 anos, que não tem ranking WTA, cruzou-se com a espanhola Celia Cervino Ruiz, número 676 mundial. A tenista de 23 anos, que furou a fase de qualificação, foi mais forte do que a portuguesa e triunfou por 6-4 e 6-1 em exatos 90 minutos de encontro.

Sofia Pinto montou uma excelente réplica no primeiro set, onde apenas um break conseguido ao terceiro jogo por Cervino Ruiz fez a diferença. O desfecho da primeira partida acabou por trazer maior tranquilidade à tenista espanhola, que arrancou depois para uma segunda partida bem mais controlada.

Com a derrota de Sofia Pinto, aliada aos outros três desaires portugueses desta terça-feira, a representação portuguesa em Leiria fica ao encargo de Matilde Jorge e a irmã, Francisca Jorge. As duas tenistas de Guimarães estreiam-se no quadro principal esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share