Francisca Jorge enfrenta problemas físicos e cede nos quartos de final em Leiria

Filipe Brás Sports

A portuguesa Francisca Jorge disse esta sexta-feira adeus ao quadro de singulares do ITF de 25 mil dólares de Leiria. Nos quartos de final da prova, a vimaranense voltou a sofrer com problemas físicos e cedeu para a japonesa Kyoka Okamura (274.ª WTA), que já tinha afastado a sua irmã Matilde, por 6-2 e 6-4.

A tenista portuguesa entrou bem no encontro e manteve o serviço nos dois primeiros jogos para liderar por 2-1. No entanto, Okamura — sexta cabeça de série — assumiu as rédeas do encontro daí em diante: fez o break em branco para chegar ao 3-2, eliminou quatro break points para fazer o 4-2, fez novo break e fechou o parcial ao serviço.

Novamente a acusar o cansaço, Francisca Jorge foi assistida à coxa, tal como no encontro da segunda ronda. Desta feita, a massagem que a número um nacional recebeu acabou por não se revelar milagrosa e o break feito por Okamura ao sétimo jogo acabou por se revelar decisivo, isto já depois de as duas tenistas terem trocado quebras de serviço nos quatro primeiros jogos do parcial.

A derrota de Francisca Jorge marca o afastamento da última tenista portuguesa em prova. Kyoka Okamura segue para as meias-finais em Leiria e vai defrontar a finlandesa Anastasia Kulikova (371.ª WTA), que derrotou a australiana Lizette Cabrera (159.ª WTA) — terceira favorita ao título — por 6-1 e 6-3. A outra meia-final vai opor a nipónica Yuriko Lily Miyazaki (302.ª WTA), que derrotou a russa Anna Kalinskaya (137.ª WTA), primeira cabeça de série, por 7-6[5] e 7-6[5], à francesa Jessika Ponchet (241.ª WTA), que bateu a sérvia Natalija Stevanovic (249.ª WTA) por 4-6, 6-2 e 6-2.

No quadro de pares, as duas duplas finalistas nem precisaram de entrar em court para garantir o apuramento para o último encontro. A brasileira Carolina Meligeni Alves e a russa Anastasia Tikhonova beneficiaram do walkover de Anna Kalinskaya e Natalija Stevanovic, ao passo que a espanhola Celia Cervino Ruiz e a italiana Angelica Moratelli também beneficiaram de um walkover, mas de Hiroko Kuwata Sophia Whittle.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share