Quarteto português às portas do quadro principal na Beloura

Numa jornada de segunda-feira que contava com 15 figuras da casa inseridos na ronda intermediária da fase de qualificação do ITF 25.000 de Sintra, Miguel Gomes, Gonçalo Falcão, Martim Simões e Rodrigo Deleu foram os portugueses que conheceram um desfecho positivo para garantirem presença na eliminatória que os poderá colocar no quadro principal na Beloura Tennis Academy.

Quarto pré-designado desta fase, Gonçalo Falcão fez uso da sua experiência para barrar o caminho ao jovem espanhol Pedro de la Riva Bueno, numa vitória registada em 6-4 e 6-3. Agora a pensar no acesso ao quadro principal, o português vai encarar um compatriota: Rodrigo Deleu, protagonista de uma brilhante reviravolta frente ao chileno Joao Riquelme, que resultou em 6-7 (2) 6-1 e 10-5.

13.º melhor cotado do qualifying, Miguel Gomes exibiu-se a um nível demasiado elevado para Ricardo Batista, a quem aplicou os contundentes parciais de 6-0 e 6-4 para reservar um lugar num duelo que o opõe a Martim Simões – que surpreendeu Henrique Rocha por 4-6 6-3 e 10-6 -, estando portanto garantido o segundo apurado luso.

Pedro Araújo viu o seu embate diante de George Davis ser interrompido quando o marcador apontava 4-6 7-6 (4) e 7-8 e por isso vê adiadas para amanhã as hipóteses de apuramento para o quadro principal. Num sentido inverso, pelo caminho ficaram Afonso Portugal, Eduardo Morais, Jaime Faria, André Amaro, João Gonçalves, Illia Stoliar, Ricardo Ramos e Bernardo Teixeira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share