Francisca Jorge apura-se para a segunda ronda do ITF de 60.000 dólares das Caldas da Rainha

André Ferreira/Madeira Ladies Open

Cinco meses depois de o ter feito em Oeiras, Francisca Jorge (396.ª do ranking WTA) voltou a qualificar-se para a segunda ronda de um ITF de 60.000 dólares em solo português, desta vez nas Caldas da Rainha, ao derrotar Carolina Meligeni Alves (327.ª) por 6-2, 6-7(5) e 6-2 depois de 2h18.

Primeira portuguesa a entrar em ação no quadro principal de singulares do Portugal Ladies Open, a número um nacional levou a melhor sobre a tenista brasileira pela terceira vez em 2021 (depois de vitórias em Oeiras e Salinas) e quarta consecutiva, uma vez que no final de 2020 já a tinha derrotado (no Funchal) após um primeiro encontro favorável a Alves (em Montemor-o-Novo).

Na segunda ronda, Francisca Jorge vai medir forças com uma adversária francesa: ou Harmony Tan (128.ª WTA e terceira cabeça de série) ou Salma Djoubri (460.ª e que passou o qualifying).

Para além de Francisca Jorge, ainda irão a jogo no quadro principal de singulares as portuguesas Inês Murta (724.ª) e Sara Lança (1073.ª), ambas esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share