Roménia 2-1 Portugal: João Sousa e Nuno Borges perdem o par e as contas complicam-se

João Sousa e Nuno Borges perderam, na manhã deste domingo, o encontro de pares que inaugurou o segundo e último dia da eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis entre Portugal e Roménia, em Cluj-Napoca. A seleção portuguesa, que começou a eliminatória a ganhar, ficou em desvantagem pela primeira vez e está obrigada a vencer os dois encontros de singulares deste domingo para seguir em frente.

A jogarem lado a lado pela primeira vez, o vimaranense e o maiato — que foi chamado pelo capitão Rui Machado para o lugar inicialmente destinado a Gastão Elias e que assim se estreou na competição — não conseguiram confirmar o favoritismo dos romenos Marius CopilHoria Tecau (um verdadeiro especialista da variante, tendo chegado a número dois do ranking e contando com 38 títulos, incluindo Wimbledon e o US Open) e perderam em duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

A derrota no duelo de pares deixou a seleção portuguesa numa situação muito delicada: para vencer a eliminatória, Portugal terá obrigatoriamente de vencer os dois encontros de singulares previstos para este domingo. No primeiro, João Sousa (que no sábado abriu o confronto com a Roménia com uma vitória) vai medir forças com Marius Copil; e depois Gastão Elias tem encontro marcado com Filip Cristian Jianu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share