João Sousa rubrica boa exibição e vence na estreia em Biel

De regresso ao ATP Challenger Tour depois do fim de semana de Taça Davis, João Sousa entrou a ganhar no Challenger de Biel, na Suíça. O vimaranense rubricou uma bela exibição na estreia frente a Borna Gojo (208.º ATP) e apurou-se para a segunda ronda com os parciais de 7-5 e 7-5.

Perante um adversário com um serviço muito forte, Sousa precisou de alguns jogos para apurar a leitura do ‘saque’ do opositor, mas começou a criar dificuldades ao mesmo assim que melhorou nesse aspeto. O encontro foi pautado por rallies longos do fundo do court e o português saiu por cima em boa parte deles.

Depois de tanto procurar, o tenista de 32 anos conseguiu mesmo chegar ao break no 11.º jogo do set, através de um passing shot de direita. Logo a seguir, o tenista de Guimarães fechou o parcial ao serviço e colocou-se mais próximo da segunda ronda.

Por cima no encontro, João Sousa manteve o controlo durante praticamente todo o segundo set. O número dois nacional conseguiu chegar ao break no sétimo jogo, mas teve um jogo de serviço menos conseguido logo a seguir e Gojo aproveitou o único break point até então para reentrar na discussão do embate. Pouco depois, o croata teve quatro set points na resposta ao serviço de Sousa, mas o vimaranense eliminou cada um deles para continuar a discutir o set.

O jogo de serviço arrancado a ferros trouxe confiança a Sousa e o português recuperou o controlo do encontro para quebrar novamente o serviço a Gojo no jogo seguinte. A servir a 6-5 para a vitória, o pupilo de Frederico Marques não teve problemas em fechar o embate.

Apurado para a segunda ronda, João Sousa já sabe com quem se vai cruzar de seguida. O tenista luso defronta o norte-americano Alexander Ritschard (297.º ATP), que furou o qualifying e derrotou o também qualifier Jakub Paul (568.º ATP) por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share