Taro Daniel vence sem problemas rumo aos quartos de final do Braga Open

Sara Falcão/FPT

Braga – O japonês Taro Daniel, segundo cabeça de série do Braga Open, derrotou Robin Haase (223 do ranking ATP, mas antigo 33) por claros 6-3 e 6-1 para rumar aos quartos de final da competição, onde irá encontrar o jovem espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo.

Robin Haase não pareceu nas melhores condições físicas, certamente cansado pelo longo embate da primeira ronda na véspera face a Roberto Cid Subervi e pela longa viagem ao Uruguai ao serviço da seleção dos Países Baixos na Taça Davis. Sabendo desse facto, o atual 111 ATP (ex-64) expôs a movimentação de Haase, tomando o domínio dos pontos e fazendo o opositor andar sempre atrás da bola.

Sem grandes opções, Robin Haase jogou, muitas vezes, o tudo ou nada e nunca conseguiu dar um verdadeiro desafio a um dos favoritos ao título, que acabou por triunfar em 56 minutos, vencendo todos os pontos sempre que colocou o primeiro serviço e não enfrentando qualquer break point.

Taro Daniel ruma, assim, a mais uns quartos de final em solo português, depois das meias-finais no Challenger de 125.000 dólares, no Jamor, já este ano, e da final no CIF em 2017.

Na fase dos oito melhores do torneio, o tenista de 28 anos vai encarar Nikolas Sanchez Izquierdo, que já esta manhã roçou a perfeição em termos táticos para superar o argentino Andrea Collarini. O espanhol de 22 anos (350.º, mas já sabe que vai para novo máximo de carreira depois deste torneio), vindo da fase de qualificação, venceu por 7-5 e 6-2, utilizando na perfeição a direita cruzada com top spin e a sua boa esquerda, sobretudo a partir da resposta, que deixou o canhoto sem grandes armas. Izquierdo garantiu pela segunda vez na carreira o apuramento para os quartos de final de um torneio Challenger e pela segunda vez em Portugal, depois de ter cedido nessa fase no Oeiras Open 4, em Maio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share