João Sousa afastado nos quartos de final do Challenger de Biel

O vimaranense João Sousa não conseguiu apurar-se esta sexta-feira para as meias-finais do Challenger de Biel, na Suíça. O número dois nacional cedeu para Tim Van Rijthoven (265.º ATP) pelos parciais de 7-6[4] e 6-4 no embate dos quartos de final.

Apesar do desaire, o tenista luso conseguiu apresentar um bom nível de ténis. Sousa continuou a servir bem, como fez durante toda a semana em Biel, e acabou por perder um primeiro set onde até foi o único a dispor de break points. Depois do desempate não ter sorrido ao português, este continuou à procura de uma reviravolta, mas tal não foi possível.

No primeiro jogo da segunda partida, o tenista de Guimarães enfrentou os primeiros dois break points em todo o encontro, mas conseguiu sair por cima dessa situação. Porém, no quinto jogo, Sousa teve o jogo de serviço menos conseguido em todo o encontro e sofreu um break em branco. Daí em diante, o tenista de 32 anos correu atrás do resultado, mas não conseguiu contrariar um adversário que também serviu a muito bom nível, tendo inclusive assinado dez ases.

Terminada a semana em Biel com uma presença nos quartos de final, João Sousa viaja agora para França. Na próxima semana, o português joga o quadro principal do Challenger de Orleans.

Notícia atualizada pela última vez às 20h10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share