Raducanu termina ligação ao treinador: “Preciso de alguém com experiência no circuito ao alto nível”

Poucos dias depois de ter surpreendido o Mundo com uma caminhada histórica até ao título do US Open, Emma Raducanu anunciou que não vai continuar a trabalhar com o treinador Andrew Richardson. A decisão foi revelada pela tenista britânica esta sexta-feira, num evento organizado pela Lawn Tennis Association (LTA) para celebrar o regresso da campeã do Grand Slam ao Reino Unido.

“Onde estava após Wimbledon, estava situada à volta da posição 200 do ranking e achei que o Andrew seria um bom treinador para experimentar e por isso fomos para os Estados Unidos. Nunca sequer sonhei em vencer o US Open e ter a caminhada que tive. Agora sou a número 22 mundial e isso é de loucos”, começou por dizer a tenista de 18 anos. De seguida, Raducanu explicou as razões que a levaram a optar por procurar um novo treinador:

“Sinto que nesta fase da minha carreira, a jogar contra as jogadoras de topo, preciso mesmo de alguém neste momento que tenha tido a experiência no circuito aos níveis mais altos, o que significa que estou à procura de alguém que tenha estado a esse nível e saiba o que é preciso”, disse. “Especialmente agora, que sou tão nova nisto, preciso de alguém que já passou por isso e que me guie”, acrescentou.

Sendo provável que não anuncie nenhuma entrada na equipa técnica até ao final da temporada, o foco agora volta-se para o que se segue no calendário da jovem britânica, uma pergunta que a própria ainda não sabe responder: “Vou decidir nos próximos dias para onde vou, mas onde quer que jogue a seguir, vou-me certificar que estou pronta. Não quero antecipar as coisas”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share