Quatro favoritas entram com o pé direito no Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOATatjana Maria, Diane Parry, Paula Ormaechea e Ellen Perez, as quatro favoritas à vitória final no Del Monte Lisboa Belém Open, entraram com vitórias convincentes na primeira edição do torneio internacional de 25.000 dólares que este ano acontece em simultâneo com a etapa lisboeta do ATP Challenger Tour.

Primeira cabeça de série, Tatjana Maria (que aos 34 anos ocupa o 219.º lugar do ranking WTA, mas chegou a ser 46.ª classificada em 2017) colocou um ponto final na campanha de Yeon Woo Ku (823.ª), a qualifier que bateu Francisca Jorge e Inês Murta, ao vencer a sul-coreana por 6-1 e 7-6(4) depois de 1h34.

Antes, a francesa Diane Parry (198.ª WTA e número um mundial de juniores há dois anos) já tinha aplicado os parciais de 6-2 e 6-1 à ucraniana Ganna Poznikhirenko (470.ª) num encontro em que houve mais equilíbrio do que os parciais aparentam.

No Court Peugeot, a argentina Paula Ormaechea (222.ª WTA) venceu Marie Benoit (257.ª) por 6-4 e 6-1, desenvencilhando-se de uma primeira ronda traiçoeira, e a australiana Ellen Perez (244.ª), que é treinada pela ex-número um portuguesa Maria João Koehler, venceu Nuria Brancaccio (420.ª) por 6-3 e 6-3.

A jornada desta terça-feira também ficou marcada pelo afastamento da última portuguesa em prova na variante de singulares, com Ana Filipa Santos a cair na primeira ronda depois das compatriotas Carolina Azadinho, Sofia Pinto e Matilde Morais também terem sido derrotadas na véspera.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share