Diane Parry segue para os quartos de final no CIF, Ormaechea eliminada

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA – Dia bem distinto para as duas principais cabeças de série da metade inferior do quadro do Del Monte Lisboa Belém Open. A francesa Diane Parry (2ª favorita e 198 do ranking WTA) ultrapassou a norueguesa Malene Helgo (353.ª) por 6-3, 5-7 e 6-1, ao passo que Paula Ormaechea (3ª pré-designada e 222 do mundo) sucumbiu perante a suiça Simona Waltert (260.ª) por 6-0, 4-6 e 6-2.

Diane Parry, antiga líder do ranking de juniores, estava no controlo dos acontecimento – a imprimir o seu jogo variado habitual -, mas deixou fugir o segundo set quando estava na frente, com alguns erros na parte terminal. Apesar disso, não se deixou afetar e o terceiro parcial foi de sentido unilateral. Apurada para os quartos de final, Parry vai medir forças com a espanhola Iren Burillo Escorihuela (8ª da hierarquia de favoritas), que bateu a compatriota Angela Fita Boluda com os parciais de 6-2 e 6-4.

Já Paula Ormaechea lutou muito, mas não teve grandes armas para contrariar o ténis ofensivo de Simona Waltert. A A tenista helvética, que este ano foi semifinalista no Clube Escola de Ténis de Oeiras, noutro torneio de 25.000 dólares, foi quase sempre a melhor em campo. Mais potente, a bater ‘limpo’ e chapado na bola, tremeu no segundo parcial também devido à experiência da antiga top 60, no entanto prevaleceu a mais pró-activa, que esta sexta-feira, nos quartos de final, defronta Andrea Lazaro Garcia (sexta cabeça de série), depois da espanhola ter derrotado a francesa Carole Monnet por fáceis 6-2 e 6-1.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share