Favoritas Parry e Perez caem nos quartos de final do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — Dois dias depois de se despedir da principal candidata ao título, o Del Monte Lisboa Belém Open viu caírem as duas jogadoras mais credenciadas ainda em prova, com a francesa Diane Parry e a australiana Ellen Perez a serem eliminadas nos quartos de final do quadro principal de singulares.

Segunda cabeça de série fruto do 198.º lugar no ranking WTA, Diane Parry (que fechou 2019 como número um mundial de juniores) não conseguiu confirmar o favoritismo e perdeu por 6-4 e 6-4 para Irene Burillo Escorihuela (253.ª), num encontro em que a espanhola se sentiu sempre mais confortável e conseguiu ter a iniciativa do seu lado.

Um pouco antes, também a australiana Ellen Perez (número 244 do ranking e quarta pré-designada) caiu, ao ser afastada pela qualifier turca Ipek Oz (338.º) em duas partidas, parciais de 6-4 e 6-3.

Nas meias-finais, Burillo Escorihuela vai defrontar a compatriota Andrea Lazaro Garcia (6-3, 3-6 e 6-4 contra a suíça Simona Waltert), enquanto Oz terá pela frente a também qualifier Andreea Prisacariu, da Roménia, que superou a turca Berfu Cengiz por 6-1 e 6-3.

Na variante de pares, as irmãs Francisca JorgeMatilde Jorge falharam por pouco o apuramento para a final, que foi antecipada e será discutida ainda esta sexta-feira.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share