Jannik Sinner e Gael Monfils protagonizam final entre favoritos em Sófia

A semana em Sófia não fugiu às expetativas inicialmente colocadas nos candidatos ao título e a final não vai ter nenhum elemento surpresa: Jannik Sinner (14.º) e Gael Monfils (20.º) são os dois resistentes em prova e vão protagonizar um derradeiro embate em terras búlgaras entre o primeiro e segundo pré-designados, respetivamente.

Campeão em título da prova e desde logo principal favorito a vencê-la novamente, Jannik Sinner apurou-se este domingo para final ao transpor o sérvio Filip Krajinovic, 37.º na hierarquia mundial, num duelo resolvido pelos parciais de 6-3 e 7-5. O mesmo caminho seguiu o bem mais experiente Gael Monfils, segundo cabeça de série, que sobreviveu a um primeiro set muito exigente para bater o norte-americano Marcos Giron (67.º) em estilo, por 7-5 e 6-0.

O francês de 35 anos, que volta a colocar os pés numa final do ATP Tour um ano e meio depois do título em Roterdão, prolonga uma série digna de ser mencionada: pelo 17.º ano consecutivo, Gael Monfils disputa, no mínimo, uma final ao mais alto nível, recorde esse que ultrapassa os 16 anos (ainda em curso) de Novak Djokovic e que só faz frente aos de Roger Federer (20), Jimmy Connors (19) e Rafael Nadal (17).

A final na capital búlgara marca a reedição de uma das batalhas de cinco sets da mais recente edição do US Open, que caiu para o lado de Jannik Sinner, líder do confronto entre ambos (2-1). Enquanto o jovem transalpino almeja o quarto título da carreira e terceiro da temporada, Gael Monfils luta pelo 11.º êxito, naquela que é a sua 32.ª final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share