Frederico Silva defronta um dos principais cabeças de série na estreia em França

O português Frederico Silva está de regresso ao piso rápido. Depois de ter jogado na terra batida de Braga e Lisboa, o caldense vai disputar esta semana o Challenger de Mouilleron-le-Captif, em França, e já conhece o primeiro adversário na competição.

O sorteio colocou o tenista português na metade inferior do quadro e em rota de colisão com o checo Jiri Vesely, número 86 mundial e segundo cabeça de série da prova. Os dois já se defrontaram anteriormente em duas ocasiões e ambas sorriram a Vesely: em 2012, o checo venceu num Future em Portugal, em terra batida, e este ano voltou a derrotar o luso em Melbourne, no início do ano. As vitórias de Vesely surgiram sempre em dois sets.

Frederico Silva vs. Jiri Vesely: H2H

[table id=108 /]

Se conseguir superar Vesely pela primeira vez na carreira, o tenista luso tem garantido um confronto com um tenista francês na segunda ronda, já que se cruza com o vencedor do confronto entre Harold Mayot (429.º ATP) e Antoine Hoang (156.º ATP). Sendo também aí bem sucedido, o caldense poderá ter um duelo nos quartos de final com Gilles Simon (99.º ATP).

O Challenger de Mouilleron-le-Captif é da categoria Challenger 90 e distribui quase 67 mil euros em prémios monetários. Benjamin Bonzi (64.º ATP), que procura o histórico sétimo Challenger da temporada, é o principal cabeça de série. A lista de pré-designados completa-se com Jiri Vesely (86.º ATP), Peter Gojowczyk (87.º ATP), Andreas Seppi (95.º ATP), Gilles Simon (99.º ATP), Pierre-Hugues Herbert (100.º ATP), Ricardas Berankis (106.º ATP) e Norbert Gombos (114.º ATP), respetivamente.

Challenger 90 Mouilleron-le-Captif 2021 sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share