Irene Burillo é a primeira campeã do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — A espanhola Irene Burillo Escorihuela (número 253 do ranking WTA) conquistou, este domingo, a primeira edição do Del Monte Lisboa Belém Open feminino, ao vencer a turca Ipek Oz (338.ª) por 6-4 e 6-0.

A espanhola de 24 anos vingou a derrota frente a Oz em Wroclaw (por 6-2 e 6-4) e impôs-se, num encontro com duas partes distintas: no primeiro set, com ambas nervosas, houve longas trocas de bola, muita intensidade, várias quebras de serviço e Irene Burillo a sair por cima no braço de ferro; já o segundo parcial foi o oposto, com Oz a sentir problemas na perna esquerda – ainda iniciados no set inaugural – e a aguentar as fortes dores só para terminar o embate e impedir que a final não fosse concluída com o tradicional ‘game, set and match’, permitindo ao público presente nas bancadas do CIF não ver o encontro interrompido.

Feitas as contas, Irene Burillo leva para casa o quarto troféu da carreira e o segundo da temporada, tendo a presença no qualifying do Open da Austrália praticamente garantida. Já Ipek Oz perdeu a quarta final do ano, mas na primeira presença em Portugal tem bons motivos para recordar desta semana, onde veio da fase de qualificação e só cedeu sets nesta final.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share