Jannik Sinner revalida o título em Sófia e soma quarto troféu da carreira num espaço de 11 meses

Jannik Sinner (14.º ATP) concretizou este domingo o sonho de proteger o primeiro título conquistado no ATP Tour e revalidou o troféu de campeão somado em novembro passado, em Sófia. Para o conseguir, o jovem italiano precisou de derrubar na final o veterano Gael Monfils (20.º) e fê-lo de maneira bastante autoritária numa partida entre os dois primeiros cabeças de série.

O transalpino de 20 anos foi superior ao longo de todo o embate e deitou por terra as aspirações do francês, de 35, assim que selou os parciais de 6-3 e 6-4, para prolongar a série de nove triunfos consecutivos e alongar a história de amor com a metrópole búlgara, onde nunca perdeu. A segunda semana imaculada em Sófia permite a Jannik Sinner uma aproximação às ATP Finals, já que neste momento ocupa o décimo posto da corrida.

O caminho de Jannik Sinner para o bicampeonato:

  • R1: Bye
  • R2: 6-2 e 7-6[3] vs. Egor Gerasimov (112.º ATP)
  • QF: 7-6[4] e 6-4 vs. James Duckworth (56.º ATP)
  • SF: 6-3 e 7-5 vs. Filip Krajinovic (37.º ATP)
  • F: 6-3 e 6-4 vs. Gael Monfils (20.º ATP)

Trata-se do quarto título da carreira para o tenista de San Candido, num percurso de conquistas que se iniciou, precisamente, na Bulgária. Para além dos dois títulos somados em Sófia, em novembro de 2020 e neste domingo, Jannik Sinner já celebrou por outras duas ocasiões no circuito máximo: em Melbourne e em Washington.

As finais disputadas por Jannik Sinner ao nível ATP:

[table id=109 /]

Embora não tenha conhecido o desfecho mais desejado, Gael Monfils fecha com sinais bastante positivos a campanha no Sofia Open, prova que lhe garantiu o 17.º ano consecutivo a disputar finais no ATP Tour (terceiro melhor registo da história). O experiente tenista parisiense adiou o sonho de conquistar o 11.º torneio da carreira, na 32.ª final onde se inseriu, mas vai contar com uma subida de ranking, rumo ao 18.º lugar.


Total
16
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
16
Share