Muguruza opera reviravolta para erguer segundo troféu do ano em Chicago

A espanhola Garbiñe Muguruza sagrou-se este domingo campeã do WTA 500 de Chicago, nos Estados Unidos. A segunda cabeça de série teve de operar uma reviravolta frente a Ons Jabeur (16.ª WTA) de forma a erguer o segundo troféu do ano e ganhar pontos importantes na luta por um lugar nas WTA Finals.

O encontro parecia estar prestes a cair para o lado de Jabeur, que liderou por 6-3 e 3-2, com um break de vantagem na segunda partida. Porém, foi entre a espada e a parede que Muguruza batalhou e saiu vitoriosa. A número nove mundial venceu dez jogos de forma consecutiva para operar a reviravolta no segundo parcial e fechar o encontro com um “pneu”. Ao fim de uma hora e 44 minutos, Muguruza triunfou por 3-6, 6-3 e 6-0.

O caminho de Garbiñe Muguruza para o título:

  • R1: Bye
  • R2: 6-4 e 6-4 vs. Ann Li (71.ª WTA)
  • R3: w.o. vs. Victoria Azarenka (34.ª WTA)
  • QF: 6-3 e 6-2 vs. Mai Hontama (200.ª WTA)
  • SF: w.o. vs. Marketa Vondrousova (41.ª WTA)
  • F: 3-6, 6-3 e 6-0 vs. Ons Jabeur (16.ª WTA)

A caminhada de Garbiñe Muguruza até ao troféu em Chicago acaba por ter algo de peculiar, já que a hispano-venezuelana beneficiou de dois walkovers no caminho para a glória. Na terceira ronda, Muguruza beneficiou da desistência de Victoria Azarenka e nas meias-finais foi a vez de Marketa Vondrousova não ir a jogo.

As finais disputadas por Garbiñe Muguruza ao nível WTA:

[table id=110 /]

A antiga número um mundial possui agora nove títulos WTA no currículo, depois de também já ter ganho no Dubai em 2021. O triunfo em Chicago adquire importância dupla para a tenista nascida em Caracas, na medida em que lhe permite subir ao sexto lugar na corrida por um lugar em Guadalajara no fim da época. Em termos de ranking, Muguruza vai também subir ao sexto posto e Jabeur vai escalar dois lugares e atingir um novo máximo de carreira, a 14.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share