Casper Ruud ‘passeia’ na final de San Diego e torna-se o maior campeão da temporada

Com uma exibição de gala, Casper Ruud (10.º) sagrou-se na madrugada desta segunda-feira o campeão da edição de estreia do ATP 250 de San Diego e mostrou que o seu bom nível não se remete apenas à terra batida. Esta conquista eleva-o ao estatuto de jogador com mais títulos conquistados, até ao momento, esta temporada (5).

A vitória do norueguês foi inequívoca e expressou-se pelos parciais de 6-0 e 6-2 aplicados ao fim de 63 minutos ao britânico Cameron Norrie (26.º), que ficou longe de poder sonhar com uma segunda conquista no circuito principal com uma exibição muito aquém do esperado na final.

O caminho de Casper Ruud até ao título:

  • R1: Bye
  • R2: 7-5 e 6-4 vs. Andy Murray (121.º ATP)
  • QF: 6-1 e 6-4 vs. Lorenzo Sonego (21.º ATP)
  • SF: 6-4, 4-6 e 6-4 vs. Grigor Dimitrov (28.º ATP)
  • F: 6-0 e 6-2 vs. Cameron Norrie (26.º ATP)

O troféu consumado em solo californiano permite a Casper Ruud destacar-se dos demais vencedores do ATP Tour na presente temporada. Trata-se da quinta conquista do jogador de Oslo em 2021 (na temporada passada, havia somado o primeiro título da carreira frente a Pedro Sousa em Buenos Aires), depois de um verão memorável alicerçado nos êxitos em Genebra, Bastad, Gstaad e Kitzbuhel. Este é também o primeiro troféu do jovem de 22 anos noutro piso que não o “pó de tijolo”.

Cinco vezes campeão na presente época, Casper Ruud isola-se na estatística de maiores vencedores, já que os seus cinco títulos ATP superam as quatro conquistas partilhadas entre Novak Djokovic, Daniil Medvedev e Alexander Zverev. Na tabela do ranking mundial, o jovem de 22 anos atinge um novo máximo – a nona posição – e deixa para trás Roger Federer, agora no décimo posto.

As finais disputadas por Casper Ruud ao nível ATP:

[table id=115 /]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share