Nuno Borges procura desforra de Lisboa na estreia em Barcelona

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Poucos dias depois de ter sido afastado por Cedrik-Marcel Stebe na segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, Nuno Borges vai voltar a medir forças com o tenista alemão. O português está inscrito no quadro principal do Challenger de Barcelona — onde será o único tenista luso, na sequência das desistências de Gastão Elias e João Domingues — e viu a sorte colocar-lhe novamente o germânico pela frente.

O tenista de 24 anos, que surge esta semana no 273.º lugar do ranking ATP, esteve muito perto de sair vencedor no Club Internacional de Foot-ball, mas acabou por perder em três sets para o tenista de 30 anos. Agora, em Barcelona, Borges vai defrontar novamente Stebe, mas na primeira ronda. O alemão, de resto, é o sétimo cabeça de série do torneio e o 155.º classificado do ranking ATP.

Nuno Borges vs. Cedrik-Marcel Stebe: H2H

[table id=116 /]

Se conseguir ultrapassar o embate de estreia, Nuno Borges poderá depois cruzar-se na segunda ronda com o russo Teymuraz Gabashvili (271.º ATP), ex-número 43 mundial, ou com o wild card Nikolas Sánchez Izquierdo (313.º ATP), tenista de 22 anos que foi recentemente semifinalista no Braga Open. Uma eventual caminhada até aos quartos de final poderia depois colocar Borges frente a frente com o bósnio Damir Dzumhur (134.º ATP).

O Challenger de Barcelona insere-se na categoria Challenger 80 e tem pouco menos de 45 mil euros para distribuir em prémios monetários. A prova disputa-se na Emilio Sánchez Academy e parte para a quarta edição com Carlos Alcaraz como campeão em título, depois de Roberto Carballes Baena (2018) e Salvatore Caruso (2019). Este ano, o francês Hugo Gaston (111.º ATP) é o primeiro cabeça de série, seguido de Álex Molcan (116.º ATP), Bernabé Zapata Miralles (122.º ATP), Damir Dzumhur (134.º ATP), Nikola Milojevic (135.º ATP), Marc Polmans (159.º ATP), Cedrik-Marcel Stebe (155.º ATP) e Jiri Lehecka (175.º ATP).

Challenger-80-Barcelona-sorteio

Total
20
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
20
Share