Ashleigh Barty desfalca Billie Jean King Cup Finals com apenas três jogadoras do top 10

A número um mundial Ashleigh Barty vai falhar a edição inaugural das Billie Jean King Cup Finals e aumenta as dúvidas em relação a um eventual regresso ao circuito esta temporada. A prova de elite feminina — este ano com uma nova designação (sucede à Fed Cup) e um novo formato — sofre com as inúmeras baixas e serão apenas três as integrantes do top 10 a atuar em Praga entre os dias 6 e 10 de novembro.

A decisão foi conhecida através da Tennis Australia que, não apontando nenhum motivo que justificasse a ausência da líder do ranking, divulgou o nome das representantes do país dos antípodas: Ajla Tomljanovic (47.ª), Astra Sharma (102.ª), Storm Sanders (124.ª), Olivia Gadecki (234.ª) e Ellen Perez (236.ª), tenista que é orientada pela portuguesa Maria João Koehler. Ashleigh Barty, chamada a representar o país desde 2013, foi peça-chave na anterior edição da Fed Cup, em 2019, e só o conjunto francês conseguiu colocar travão à campanha australiana na final que se realizou em Perth.

Agora, o cenário mais provável é mesmo o de final de temporada para a jogadora de 25 anos: para além de falhar a participação nas Billie Jean King Cup Finals, Barty também prescindiu da ida a Indian Wells. E porque a sua prioridade é uma boa preparação para o Australian Open, as WTA Finals deverão igualmente ficar de fora da agenda da australiana — este ano disputam-se no México e Barty teria de enfrentar duas semanas de quarentena no regresso ao país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share