Frederico Silva afastado na estreia no Challenger de Mouilleron-le-Captif

O português Frederico Silva despediu-se esta terça-feira do Challenger de Mouilleron-le-Captif, em França. O caldense foi derrotado na primeira ronda pelo checo Jiri Vesely (80.º ATP), pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, ao fim de exatas duas horas de encontro.

Frente a frente com Vesely pela terceira vez na carreira e a segunda esta temporada, Frederico Silva fez o que nunca tinha conseguido fazer: “roubar” um set. Ainda assim, não foi suficiente para o caldense — 193.º no ranking ATP — surpreender o segundo melhor cotado do torneio.

Depois de ter eliminado três break points logo no primeiro jogo, Frederico Silva fez do serviço a maior força e não voltou a passar por situações de aperto durante o primeiro set. Do outro lado, Vesely foi fazendo mossa com o serviço, mas uma janela de oportunidade abriu-se para o português no sexto jogo e este aproveitou para fazer o único break do parcial.

Em vantagem no marcador, Frederico Silva acabou por não conseguir conter a melhoria de Vesely em termos de resposta. O checo descobriu um total de oito break points no segundo set, mas precisou de converter apenas um para marcar a diferença. O tenista luso ainda eliminou os primeiros três set points ao serviço e colocou a pressão do lado de lá da rede, mas Vesely abraçou-a de bom grado e fechou o set sem dificuldades. Com uma exibição em claro crescendo, o tenista checo dominou o terceiro parcial e conseguiu duas quebras de serviço consecutivas para confirmar a reviravolta.

A derrota na estreia em Mouilleron-le-Captif poderá significar a saída de Frederico Silva do top 200 mundial na próxima semana. O tenista luso é nesta altura o virtual 200.º classificado e só uma conjugação favorável de resultados noutros pontos do Mundo é que poderiam manter o pupilo de Pedro Felner nessa posição. No calendário do português segue-se o Challenger de Alicante, em Espanha, onde tem entrada no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share