Nuno Borges arrasa na estreia em Barcelona contra adversário de última hora

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Nuno Borges estreou-se esta terça-feira da melhor maneira possível no Challenger de Barcelona, em Espanha. O maiato tinha encontro marcado com Cedrik-Marcel Stebe, com quem perdeu na segunda ronda no Del Monte Lisboa Belém Open, mas o alemão desistiu à última hora e o adversário de Borges passou a ser o espanhol Álvaro López San Martín (361.º ATP), que o português bateu por 6-1 e 6-0.

O tenista de 24 anos não se mostrou minimamente afetado pela mudança inesperada de adversário e arrasou por completo o tenista espanhol. Depois de ter desperdiçado um primeiro break point que permitiu a San Martín fazer o 1-1, Nuno Borges venceu os cinco jogos seguintes para fechar o primeiro set em apenas 32 minutos.

A série de jogos consecutivos do maiato acabou por se prolongar ao resto do encontro, com o 273.º classificado do ranking ATP a não permitir que San Martín regressasse ao marcador. Com uma série de 11 jogos consecutivos, Borges fechou o triunfo em pouco mais de uma hora.

O triunfo na primeira ronda deixa Nuno Borges à espera de adversário na segunda eliminatória. O próximo oponente do tenista da Maia vai sair do embate entre o espanhol Nikolas Sánchez Izquierdo (313.º ATP), semifinalista do Braga Open, e o russo Teymuraz Gabashvili (271.º ATP), sendo que os dois também se defrontam esta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share