Gonçalo Oliveira afastado na segunda ronda do Challenger de Santiago

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O portuense Gonçalo Oliveira foi travado esta quarta-feira na segunda ronda do Challenger de Santiago 2, no Chile. O número 309 mundial chegou a liderar por um break no terceiro set frente ao favorito do público, Gonzalo Lama (326.º ATP), mas acabou derrotado por 6-4, 3-6 e 7-5 em duas horas e 33 minutos de embate.

O tenista de 26 anos teve um arranque em falso na partida e rapidamente deu por si a perder por 3-0 na primeira partida. Oliveira reagiu bem perante a adversidade, venceu também três jogos de seguida e voltou a deixar tudo empatado. Na reta final do set, o tenista português chegou a dispor de quatro break points para chegar ao 5-4, mas não conseguiu capitalizar. No jogo seguinte, a servir para se manter na discussão do set, o ex-número 194 mundial acabou por ceder e ficar em desvantagem no marcador.

A resposta de Gonçalo Oliveira surgiu no segundo parcial. O tenista natural do Porto fez o break logo no jogo inaugural, mas ainda deixou escapar essa vantagem antes de conseguir mais dois breaks que resolveram definitivamente as contas do set.

No arranque da terceira partida, Gonçalo Oliveira tentou replicar a receita e chegou a estar a liderar por 2-0, mas viu Gonzalo Lama reagir e vencer três jogos consecutivos para passar a liderar por 3-2 e com break. Logo de seguida, o português conseguiu o contra-break para deixar tudo empatado, mas veio a sofrer uma terceira quebra de serviço num jogo longo e que deixou Lama na posição de servir para a vitória. O chileno ainda enfrentou dificuldades, mas conseguiu recuperar de um 15-30 e fechar o embate.

Apesar do desaire nos singulares, a campanha de Gonçalo Oliveira no Chile ainda não terminou. O portuense regressa ao court ainda esta quarta-feira para a estreia no quadro de pares, onde defende o estatuto de segundo cabeça de série ao lado de Luís David Martínez. A dupla luso-venezuelana estreia-se diante de Thiago Tirante e Juan Pablo Ficovich.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share