Seleção nacional masculina “passeia” até à final do Campeonato da Europa de Padel da FEPA

De manhã a seleção nacional feminina, à tarde a masculina: Portugal viveu um dia perfeito no Campeonato da Europa de Padel organizado pela FEPA e qualificou-se para ambas as finais da competição por equipas em Bilbau, Espanha.

Frente à Polónia, os primeiros a vencer foram Diogo Rocha e Ricardo Martins, que aplicaram os parciais de 6-3 e 6-2 a Maciej Naduk/Mateusz Lipiński, e logo a seguir Miguel Deus e Vasco Pascoal triunfaram por 6-0 e 6-0 contra Maciek Kierkus/Jakub Oraczewski para consumarem um triunfo muito tranquilo.

Tal como a seleção feminina, também a seleção masculina garantiu o apuramento para a final de um Campeonato da Europa de Padel por Equipas pela terceira vez consecutiva. Em 2017, no Clube de Ténis do Estoril, a equipa lusa discutiu o título na prova que foi organizada pela Federação Internacional de Padel, enquanto em 2019 (no Lisboa Racket Centre) e em 2021 o faz no torneio que é levado a cabo pela Federation of European Padel (FEPA, antiga EPA) e cuja FIP não reconhece, sendo que a Federação Portuguesa de Padel abdicou de ir a jogo no europeu “tradicional”, em junho/julho.

Para conquistar o primeiro título europeu (perdeu ambas as finais para a congénere Espanha, que desta vez não participa por não reconhecer a prova da FEPA, tal como a Itália e a França), Portugal terá de passar ou pela Finlândia ou pela Associação Basca de Padel, tarefa que se adivinha relativamente fácil dado o nível médio dos atletas que estão a participar neste evento.

Para além das presenças nas finais de equipas, Portugal também já conta com três duplas apuradas para as finais dessa competição: Vasco Pascoal/Miguel Oliveira e Peu Araújo/Afonso Fazendeiro vão lutar pelo título masculino e Margarida Fernandes e Kátia Rodrigues aguardam para saber se vão discutir a final com as compatriotas Filipa Mendonça e Catarina Vilela.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share