Domínio absoluto: Portugal conquista as quatro competições no Europeu de Padel da FEPA

Não um, não dois, não três, mas quatro troféus: Portugal dominou por completo a segunda edição do Campeonato da Europa de Padel organizado pela FEPA (Federation of European Padel) e despediu-se de Bilbau com todos os títulos possíveis numa prova que não contou com a presença da grande maioria das figuras do desporto no velho continente e que não é reconhecida pela Federação Internacional de Padel (FIP), que organizou o Campeonato da Europa “tradicional” em junho/julho (a Federação Portuguesa de Padel optou por não participar).

Se na parte da manhã as vitórias sorriram a Margarida Fernandes/Kátia Rodrigues e Vasco Pascoal/Miguel Oliveira, que conquistaram as competições de duplas, ao longo do dia a jornada desenrolou-se com as vitórias que valeram à seleção nacional os títulos nas competições feminina e masculina por equipas.

Na competição feminina, Portugal conquistou o título ao derrotar a Associação Basca de Padel (a Espanha optou por não participar na competição, tal como a França e a Itália, por não concordar com a criação da FEPA) com a ajuda das duas melhores padelistas do país, Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira, que se juntaram à comitiva lusa este sábado, um dia depois de perderem nos quartos de final do Open de Menorca, nas ilhas baleares espanholas. A primeira alinhou ao lado de Leninha Medeiros, com quem derrotou Adriana Barrena e Berea Olano por 6-3 e 6-2, e a segunda uniu esforços com Filipa Mendonça, ao lado de quem triunfou por 6-1 e 6-3 perante Cristina Gonzalez e Juncal Aizpurua.

No torneio masculino, o triunfo português foi construído com uma reviravolta, uma vez que Diogo Rocha e Nuno Deus perderam o encontro inaugural com Pedro Echarri e Joseba Diego por 6-1, 3-6 e 6-3. Vasco Pascoal e Miguel Oliveira empataram a final, ao vencerem Borja Nieto e Gonzalo Franco por 6-1 e 6-2, e no duelo decisivo Peu Araújo e Afonso Fazendeiro conquistaram o ponto decisivo ao levarem a melhor sobre Joel Rubio e Pablo Cuesta pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share