Duarte Vale arrasa rumo à segunda ronda em Naples

O português Duarte Vale está a competir pela segunda semana consecutiva em Naples, no estado norte-americano da Flórida, e voltou esta terça-feira a superar a primeira ronda da prova. O tenista luso, que ocupa o 871.º lugar no ranking ATP, impôs-se perante um tenista bem mais jovem e menos experiente.

O atleta de 22 anos mediu forças com o colombiano Juan David Velasquez, numa reedição… da primeira ronda da semana passada. Velasquez, de 16 anos, voltou a receber um wild card para a segunda prova e voltou a ver o sorteio colocar-lhe Duarte Vale pela frente. Na semana passada, Vale tinha triunfado por 6-2 e 6-3, mas desta feita conseguiu dominar ainda mais o embate e precisou de apenas 59 minutos para construir os parciais de 6-1 e 6-0.

Na segunda ronda, Duarte Vale vai defrontar o argentino Juan Ignacio Galarza, número 732 no ranking ATP. O tenista sul-americano é o quinto cabeça de série e derrotou Bruno Kuzuhara por 6-3 e 6-4.

O dia do tenista português teve vitória a dobrar. Depois de ter ganho nos singulares, Vale regressou ao court para jogar a primeira ronda de pares e do outro lado da rede estava, uma vez mais, Juan David Velasquez. Duarte Vale e o parceiro, o dinamarquês Johannes Inglidsen, superaram Velasquez e o norte-americano Fletcher Scott por 6-2 e 6-3.


Total
28
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
28
Share