João Sousa confirma favoritismo na estreia em Alicante

Não houve duas sem três na academia de Juan Carlos Ferrero em Alicante: depois de Nuno Borges e Frederico Silva, também João Sousa (182.º ATP) garantiu um lugar na segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio Challenger que acontece nas instalações que pertencem ao ex-número um mundial.

No regresso ao circuito secundário depois de ter ultrapassado o qualifying do ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde só perdeu em três sets para Kei Nishikori, o tenista vimaranense derrotou o italiano Matteo Viola (294.º) por 6-1 e 7-6(6) para garantir a presença na segunda eliminatória.

Oitavo cabeça de série, João Sousa dominou por completo o primeiro set e esteve bem encaminhado no segundo, ao fazer o break para o 3-1, mas Viola respondeu de imediato e manteve-se no jogo. Apesar da reação do italiano, o tenista de Guimarães voltou a ser mais forte e depois de salvar três pontos de break antes de fazer o 5-4 dispôs de quatro match points no serviço de Viola ao 5-4, só que apenas foi capaz de carimbar a vitória no tie-break.

Na segunda ronda do torneio de Alicante, João Sousa vai medir forças com Sriram Balaji, tenista indiano de 31 anos que ocupa o 1323.º lugar no ranking ATP e que depois de ultrapassar a fase de qualificação (para a qual recebeu um wild card e em que derrotou o primeiro cabeça de série) superou Nicolas Alvarez Varona por 5-7, 6-4 e 6-4.

Última atualização às 18h28.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share