Nuno Borges apura-se para os quartos de final do Challenger de Alicante

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Primeiro Frederico Silva, depois João Sousa e por fim Nuno Borges: o maiato (número 273 do ranking ATP) deu a volta ao espanhol Mario Vilella Martínez (173.º) para vencer por 3-6, 6-3 e 6-1 e completar um dia perfeito para as cores portuguesas no Challenger de Alicante, que terá três representantes nacionais nos quartos de final de singulares e pelo menos um nas meias-finais.

Perante um adversário bem mais cotado no ranking mundial, Borges teve uma má entrada no encontro. O maiato perdeu cinco dos primeiros seis jogos, dois deles ao serviço, e o primeiro set parecia não ter grande história. Contudo, o tenista luso ainda esboçou uma pequena reação e recuperou um dos breaks de atraso, mas já não teve capacidade para recuperar o segundo.

Entre a espada e a parede, Nuno Borges lidou muito bem com o momento do encontro. Depois de ter salvo três break points no terceiro jogo do parcial, o maiato aproveitou a oportunidade quando esta surgiu e consumou o break para chegar ao 4-2 no marcador. Pouco depois, Borges teve o primeiro set point no serviço do adversário, mas não aproveitou e acabou a ter de servir para levar o embate ao terceiro parcial.

Embalado pelo momento, o português fez um último set a roçar a perfeição. Depois de Vilella Martínez ter ganho o primeiro jogo em branco, Borges respondeu com seis jogos consecutivos para selar uma grande vitória.

Em busca de um lugar nas meias-finais, Nuno Borges vai medir forças com o francês Hugo Grenier (203.º ATP), que derrotou o principal favorito ao título, o espanhol Feliciano López (108.º ATP), por 6-3 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share