Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko cruzam-se em Indian Wells em busca pelo acesso à final

Victoria Azarenka (32.ª WTA) e Jelena Ostapenko (29.ª) são as duas primeiras apuradas para as meias-finais do WTA 1000 de Indian Wells e têm encontro marcado, estando em jogo a presença na final da competição. Esta quinta-feira, serão desvendadas as restantes duas jogadoras a completar o alinhamento desta fase da prova.

Longe de ser uma novata nestas andanças no deserto californiano, a bielorrussa Victoria Azarenka está a adicionar mais uma boa semana ao seu já recheado historial em Indian Wells: sem grandes demoras bateu Jessica Pegula (24.ª) esta quarta-feira, por 6-4 e 6-2. Na mira da bielorrussa está uma eventual terceira presença na final de um torneio em que agora por quatro ocasiões alcançou as meias-finais.

Estreante nas meias-finais na Califórnia é a letã Jelena Ostapenko, que tinha como melhor marca a terceira ronda alcançada em 2018 e 2019. Agora, carimbou o acesso às meias-finais, graças a um triunfo aplicado à norte-americana Shelby Rogers (44.ª) por 6-4 4-6 e 6-3, ao fim de duas horas e 16 minutos.

Este será apenas o segundo confronto entre Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko no circuito profissional, e o anterior embate remonta a 2019. Na altura, Azarenka venceu por 6-4 e 7-6(4) na primeira ronda de Roland-Garros.

Uma das finalistas virá do embate entre as duas jogadoras acima mencionadas e, da parte superior do quadro, quatro são ainda as que têm nas mãos a possibilidade de marcar lugar no último dia de prova: Anett Kontaveit (20.ª), Ons Jabeur (14.ª), Paula Badosa (27.ª) e Angelique Kerber (15.ª).

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share