Nuno Borges afastado nos quartos de final do Challenger de Alicante

Sara Falcão/FPT

Nuno Borges (273.º posicionado no ranking ATP) esteve muito perto de alcançar as meias-finais mais importantes da carreira, mas não conseguiu agarrar-se ao break de vantagem e perdeu por 6-4, 3-6 e 6-4 para Hugo Grenier (203.º) nos quartos de final do Challenger de Alicante, em Espanha.

Depois de perder a primeira partida, o jogador maiato viu-se novamente em desvantagem logo no arranque da segunda, mas respondeu de imediato e consumou não uma, mas duas quebras de serviço consecutivas para passar para a frente do marcador. Os dois breaks deram algum fôlego a Borges, que técnica e psicologicamente mais dotado do que Grenier começou a construir a reviravolta com paciência.

Depois de vencer a segunda partida, que desde o primeiro jogo nunca esteve em discussão, a nova cara do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis voltou a quebrar o serviço ao francês para liderar por 2-1 no set decisivo. E foi nesse momento que Grenier — conhecido pelo seu temperamento complicado — assumiu o foco do encontro pelas piores razões, ao insultar a árbitro de cadeira e acusá-la de fazer chamadas erradas propositadamente.

Na sequência, Nuno Borges ainda segurou o jogo de serviço, mas depois Hugo Grenier “encaixou” três jogos consecutivos — o break com um erro não forçado de direita do português de 24 anos —  e virou novamente o encontro, que terminou com frustração visível para o lado do atual campeão nacional.

Apesar da derrota de Nuno Borges, o Challenger de Alicante continuará a contar com representação portuguesa, dado que no início da tarde João Sousa deu a volta a Frederico Silva para se qualificar para as primeiras meias-finais em exatamente dois anos. O vimaranense vai discutir um lugar na final com Constant Lestienne, francês que após eliminar Fernando Verdasco derrotou o alternate austríaco Lucas Miedler por 7-6(5) e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share