Duarte Vale apura-se para a segunda final da carreira em torneios ITF

De regresso ao estado onde passou os últimos quatro anos, Duarte Vale garantiu, este sábado, o apuramento para a segunda final do ano e da carreira em torneios do circuito internacional ao somar a quarta vitória da semana no ITF de 15.000 dólares de Naples, na Flórida (EUA).

Número 871 do ranking mundial, o tenista português de 22 anos derrotou o lucky loser britânico Blu Baker (1332.º) por 7-6(2) e 6-3 em 1h27, num encontro em que converteu os três pontos de break de que dispôs e só por uma vez cedeu um jogo de serviço.

Em ação numas meias-finais pela quarta vez (todas em 2021), Duarte Vale garantiu a segunda presença em finais de singulares, depois de ter sido vice-campeão em Monastir, na Tunísia, num torneio que começou na fase de qualificação.

A final de Naples será discutida com o vencedor do encontro entre o suíço Damien Wenger (572.º ATP e terceiro cabeça de série) e o chinês Juncheng Shang (1041.º), mas antes o jogador de Cascais discutirá, ainda este sábado, o título de pares ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share