Estreante Badosa e ex-campeã Azarenka discutem o título em Indian Wells

Paula Badosa (27.ª do ranking) e Victoria Azarenka vão estar frente a frente na final do WTA 1000 de Indian Wells, o “quinto Grand Slam”, depois de uma noite frenética em que a espanhola fez história e a bielorrussa garantiu o regresso às grandes discussões. No torneio masculino as meias-finais disputam-se este sábado sem a presença de jogadores do top 25 mundial.

A viver a melhor temporada da carreira, Paula Badosa aplicou os parciais de 6-3 e 6-3 a Ons Jabeur num encontro em que a tunisina — que na véspera se tornou na primeira tenista árabe a assegurar a presença entre as 10 primeiras do ranking — não conseguiu estar à altura da ocasião, acusando a pressão no momento de atingir a final mais importante da carreira.

Ao derrotar Coco Gauff, Barbora Krejcikova, Angelique Kerber e Ons Jabeur, Paula Badosa chegou às 40 vitórias em 2021 e garantiu a segunda presença em finais, depois de ter ganho Belgrado já este ano, estando a apenas uma de se tornar na primeira mulher espanhola a ganhar no deserto californiano.

Bem mais equilibrado foi o encontro que colocou frente a frente Victoria Azarenka (32.ª) e Jelena Ostapenko (29.ª) e que viu a bielorrussa recuperar para vencer por 3-6, 6-3 e 7-5 em 2h20 e garantir o regresso à final de Indian Wells pela primeira vez desde 2016, quando conquistou o segundo título (o primeiro foi em 2012) na Califórnia.

A final de domingo (19h00 de Portugal Continental) será o primeiro encontro da história entre Paula Badosa e Victoria Azarenka.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share