Duarte Vale sagra-se vice-campeão em Naples

O português Duarte Vale sagrou-se este domingo vice-campeão no ITF de 15 mil dólares de Naples, no estado sul-americano da Flórida. Na final da prova, Vale cedeu para o chinês Juncheng Shang por 6-3 e 7-6[3].

À entrada para o encontro decisivo, o tenista português era encarado naturalmente como teórico favorito: 871.º classificado no ranking ATP, Vale não só é melhor posicionado que Shang (1041.º), como também é seis anos mais velho — tem 22, Shang tem 16 — do que o opositor deste domingo. Ainda assim, dentro do court a história foi outra e o tenista asiático acabou por impor uma maior agressividade na resposta e colheu os frutos dessa estratégia.

Apesar de só ter convertido dois de oito break points em todo o encontro, Shang fez o suficiente para sair vencedor em dois longos sets, num embate que superou as duas horas de duração. Duarte Vale chegou a servir a 5-3 para vencer o segundo set, mas sofreu de imediato o contra-break e veio a ceder pouco depois no tiebreak.

Não tendo conseguido o troféu em Naples, Duarte Vale tem ainda assim um motivo para festejar: o vice-campeonato vai valer a subida a um novo máximo de carreira no ranking mundial. As projeções prevêem que Vale ascenda 19 lugares esta segunda-feira e surja no 852.º posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share