Nikoloz Basilashvili completa final improvável do Masters de Indian Wells

Nikoloz Basilashvili (36.º ATP) inscreveu-se este sábado na final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, ao impedir a festa do público da casa e eliminar a sua última figura em prova: Taylor Fritz (39.º). Apesar do primeiro set exigente, o georgiano conseguiu dominar a partida e dois parciais — 7-6(5) e 6-3 — bastaram para se juntar a Cameron Norrie (26.º) no dia da grande decisão no deserto californiano.
O arranque do duelo foi pautado pelo equilíbrio e ambos os tenistas foram mantendo a igualdade com jogos de serviço bastante sólidos. Apenas na fase mais adiantada do primeiro set surgiram as primeiras oportunidades de break (que se traduziam em set points), mas Fritz não as soube concretizar nem ao 5-4*, nem ao 6-5*. A falta de eficácia do jogador de San Diego nos momentos chave conduziu ao inevitável tiebreak, onde Basilashvili foi mais feliz nos detalhes para se colocar na frente pela margem mínima.
Também o segundo parcial se começou por desvendar balanceado e foi apenas ao terceiro jogo de serviço de Fritz que Basilashvili conseguiu consumar o primeiro (e único) break do encontro. O jogador de 29 anos conseguiu segurar a vantagem, mas ainda sofreu para anotar a vitória: o anfitrião resistiu aos três primeiros pontos de encontro e apenas ao quarto é que o jogador da Geórgia conseguiu carimbar o acesso à final.
Depois de uma temporada marcada pelas suas fracas campanhas nos eventos Masters — com cinco derrotas nos encontros de estreia dos seis anteriores eventos da categoria –, Nikoloz Basilashvili já só está a uma vitória de distância de somar o título mais importante do currículo (conquistou dois torneios ATP 250 e três ATP 500). Para isso, terá de ser superior ao britânico Cameron Norrie, com quem perdeu no único duelo anterior entre ambos, no passado mês de março — pelos claros 6-0 e 6-3, no ATP 500 de Roterdão.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share