Gonçalo Oliveira vence na estreia em Bogotá e avança para a segunda ronda

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Gonçalo Oliveira estreou-se com o pé direito no Challenger de Bogotá, na Colômbia. Esta terça-feira, o número 306 mundial operou uma reviravolta diante do sérvio Pedja Krstin (309.º ATP) e apurou-se para a segunda ronda com uma vitória assente nos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2.

A jogar pela terceira semana consecutiva na América do Sul, depois de dois torneios em Santiago, o tenista de 26 anos teve um péssimo início de encontro e viu Krstin chegar rapidamente a uma vantagem de 5-0 no primeiro set. O portuense esboçou depois uma pequena reação, tendo eliminado um set point para chegar ao break e mais dois para confirmar o jogo de serviço seguinte e reduzir para 5-3. Porém, na segunda ocasião em que serviu para o set, Krstin não tremeu.

O segundo set começou com Gonçalo Oliveira a ter que eliminar break points ao serviço. O tenista natural do Porto saiu por cima nessa ocasião e arrancou para um parcial bem jogado e muito equilibrado, com vários jogos em branco. Ao oitavo jogo, a oportunidade apareceu e Gonçalo Oliveira agarrou-se a ela para chegar ao break e servir para igualar o encontro, o que veio a fazer no jogo seguinte.

Com tudo empatado e a atravessar um bom momento no encontro, Gonçalo Oliveira entrou com tudo na terceira partida e venceu quatro jogos de rajada, com dois breaks. Numa grande posição para chegar à vitória, o tenista português ainda teve break points para chegar ao 5-0, mas não foi capaz disso. Ainda assim, nunca viu Krstin ameaçar a recuperação no último parcial e confirmou o triunfo ao fim de uma hora e 31 minutos.

O próximo adversário de Gonçalo Oliveira fica definido ainda esta terça-feira. O português vai cruzar-se na segunda ronda com o vencedor do confronto entre o espanhol Oriol Roca Batalla (379.º ATP) e o norte-americano Ulises Blanch (248.º ATP), sétimo cabeça de série. Para além disso, Oliveira vai também competir na prova de pares, ao lado do mexicano Luis Patino. A dupla tem estreia marcada frente a Diego Hidalgo e Cristian Rodríguez.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share