Andy Murray cede para Schwartzman em Antuérpia ao fim de mais de duas horas

Terminou na segunda ronda a campanha de Andy Murray no ATP 250 de Antuérpia, onde o britânico se sagrou campeão na temporada de 2019. Esta quinta-feira, depois de uma maratona de quase quatro horas com Frances Tiafoe na ronda inaugural, o ex-número um mundial não conseguiu ultrapassar o argentino Diego Schwartzman (13.º ATP) e cedeu por 6-4 e 7-6[6] em duas horas e 15 minutos.

Depois de um arranque promissor, com um break que lhe permitiu liderar por 4-1 no primeiro set, Murray passou por um mau bocado. O britânico teve o pior momento em todo o encontro e cedeu cinco jogos de forma consecutiva — dois breaks pelo meio — para perder a primeira partida.

No segundo parcial a história foi diferente e foi Murray a ter que correr atrás do prejuízo a partir do momento em que Schwartzman fez o break no quinto jogo. O atual número 172 do ranking ATP não demorou muito a responder e devolveu a gentileza apenas dois jogos depois. O set chegou mesmo ao tiebreak, onde ambos tiveram dificuldades em vencer pontos ao serviço (Murray venceu dois e Schwartzman venceu três). No final, a servir a 6-6 e já depois de eliminar um match point, Murray voltou a perder o ponto e Schwartzman selou o triunfo ao serviço.

Diego Schwartzman é o penúltimo tenista a inscrever o nome nos quartos de final em solo belga. O argentino espera agora por Brandon Nakashima (79.º ATP) ou Henri Laaksonen (99.º ATP). Para Andy Murray segue-se mais uma subida no ranking mundial, com o britânico a aparecer nesta altura no 156.º lugar virtual.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share