Gonçalo Oliveira travado na segunda ronda em Bogotá

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

O português Gonçalo Oliveira foi esta quinta-feira afastado do Challenger de Bogotá, na Colômbia. O tenista luso cedeu na segunda ronda para o espanhol Oriol Roca Batalla (379.º ATP) pelos parciais de 6-3, 4-6 e 7-5.

O primeiro set decidiu-se pela má entrada do português no encontro. Apesar de até ter arrancado com um break, Gonçalo Oliveira não serviu bem e cometeu muitos erros diretos, o que permitiu a Roca Batalla chegar rapidamente ao 5-1 no parcial. Na reta final do set, o tenista natural do Porto mostrou algum crescimento exibicional e ainda recuperou um dos breaks de atraso, mas já não foi a tempo de evitar o desaire na primeira partida.

Os bons sinais demonstrados por Gonçalo Oliveira nos últimos jogos do primeiro set continuaram na segunda partida, com o português a elevar a qualidade do serviço e a reduzir consideravelmente o número de erros. O resultado foi um set bem mais equilibrado entre ambos, com o tenista de 26 anos a ser paciente e a esperar pela oportunidade, que apareceu quando Roca Batalla servia para se manter no set. Nesse momento, o espanhol ajudou e cometeu uma dupla falta no set point para entregar o segundo parcial a Oliveira.

A terceira partida começou com troca de break points entre ambos, mas sem consequências de maior nos primeiros dois jogos. Depois disso, Roca Batalla e Oliveira passaram da troca de break points à troca de breaks e o parcial manteve-se igualado. Ao oitavo jogo, o tenista luso teve um break point a favor, mas não foi capaz de concretizar e, pouco depois, Roca Batalla foi mais feliz e chegou à quebra de serviço de que necessitava para selar o triunfo.

A derrota desta quinta-feira marca o adeus de Gonçalo Oliveira a Bogotá. O portuense já tinha sido afastado do quadro de pares na primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share