Alexandrova surpreende Sabalenka e Kontaveit arrasa nos ‘quartos’ em Moscovo

As quatro semifinalistas da VTB Kremlin Cup ficaram a ser conhecidas esta sexta-feira, dia em que os quartos de final tiveram lugar em Moscovo. Uma das tenistas da casa, Ekaterina Alexandrova (37.ª WTA), conquistou uma das grandes vitórias da jornada, marcada ainda pelo afastamento da outra tenista “da casa”, Anastasia Pavlyuchenkova (16.ª WTA) e pela vitória implacável de Anett Kontaveit (20.ª WTA).

No primeiro embate do dia, Marketa Vondrousova (35.ª WTA) e Anastasia Pavlyuchenkova discutiram a primeira vaga nas meias-finais da prova. A quarta cabeça de série arrancou melhor e chegou a liderar por 3-0 no primeiro set, mas a tenista checa assumiu depois as rédeas do encontro e ainda foi a tempo de vencer em apenas dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-2 em uma hora e 22 minutos.

O segundo embate do dia colocou frente a frente a primeira cabeça de série, Aryna Sabalenka (2.ª WTA), e a russa Ekaterina Alexandrova. Recentemente curada da infeção pelo coronavírus, Sabalenka tinha-se estreado em Moscovo com uma vitória em três sets frente a Ajla Tomljanovic na segunda ronda, mas não conseguiu replicar o sucesso nos quartos de final. A bielorrussa ainda liderou por um break no segundo set, mas cometeu mais erros do que Alexandrova, que venceu por 6-3 e 6-4 ao fim de 74 minutos em court.

Logo a seguir, Anett Kontaveit e Garbiñe Muguruza (5.ª WTA) foram a jogo para discutir quem seguia para o confronto com Marketa Vondrousova. O que se esperava um encontro equilibrado acabou na verdade por ser um encontro totalmente desnivelado. Kontaveit dominou de início a fim e venceu por 6-1 e 6-1 em menos de uma hora, num encontro onde Muguruza venceu apenas 22 dos 76 pontos jogados.

O último lugar nas meias-finais foi discutido entre Maria Sakkari (7.ª WTA) e Simona Halep (19.ª WTA). A grega, que está a ter uma grande temporada, nunca soube o que era estar atrás no marcador durante todo o embate e triunfou por 6-4 e 6-4 ao fim de uma hora e 46 minutos para marcar encontro com Ekaterina Alexandrova nas meias-finais da competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share