Brooksby garante meias-finais em Antuérpia e carimba passaporte para Milão

O norte-americano Jenson Brooksby apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do European Open, em Antuérpia. O tenista de 20 anos alcançou mais um grande triunfo para garantir as terceiras meias-finais do ano no circuito ATP e, mais importante ainda, o passaporte para as NextGen ATP Finals, em Milão.

Brooksby, que começou o ano fora do top 300 mundial e com apenas uma vitória ao nível ATP, está nesta altura na 70.ª posição e prepara-se para jogar a terceira meia-final naquele que está a ser o seu ano de afirmação. Esta sexta-feira, o norte-americano — que começou a semana na fase de qualificação — bateu Alejandro Davidovich Fokina (44.º ATP) por 7-5 e 6-0, em uma hora e 44 minutos, para marcar encontro com Diego Schwartzman (13.º ATP) nas meias-finais.

O tenista argentino, segundo cabeça de série, colocou um ponto final na campanha do norte-americano Brandon Nakashima (79.º ATP). ‘El Peque’ triunfou por 6-4 e 6-2, em uma hora e 34 minutos, e deu o melhor seguimento à vitória obtida sobre Andy Murray na segunda ronda.

Na metade superior do quadro, a meia-final vai colocar frente a frente dois cabeças de série. O principal favorito ao título, Jannik Sinner (16.º ATP), bateu o francês Arthur Rinderknech (65.º ATP) por 6-4 e 6-2 e vai medir forças com o sul-africano Lloyd Harris (32.º ATP), que derrotou Marton Fucsovics (39.º ATP) por 6-2 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share