Camila Osorio volta a vencer em Tenerife e estreia-se em meias-finais em piso rápido

A colombiana Camila Osorio continua a ter um 2021 para mais tarde recordar. Depois de ter conquistado o primeiro título WTA da carreira e de ter conseguido a estreia no top 100 mundial este ano, a jovem de 19 anos assegurou esta sexta-feira a primeira presença numas meias-finais em piso rápido ao mais alto nível.

No Tenerife Ladies Open, onde afastou a primeira cabeça de série, Elina Svitolina, logo na primeira ronda, Camila Osorio somou esta sexta-feira a terceira vitória consecutiva. A colombiana, que venceu Mayar Sherif na segunda ronda, impôs-se à chinesa Saisai Zheng (86.ª WTA) com os parciais de 7-5 e 6-1.

Num encontro entre a potência de Osorio e o ténis mais refinado de Zheng, venceu a lei da força imposta pela colombiana, que rubricou mais erros, é certo, mas também assinou muito mais winners do que a adversária. Nas meias-finais, Osorio vai defrontar a única cabeça de série que ainda sobra no quadro: Camila Giorgi, número 36 mundial e quarta cabeça de série.

A tenista italiana, de 29 anos, não teve quaisquer dificuldades para ultrapassar a neerlandesa Arantxa Rus (61.ª WTA). Em apenas 62 minutos, Giorgi montou os parciais de 6-1 e 6-1 e vai jogar umas meias-finais pela terceira vez em 2021, depois de Eastbourne e Montreal.

A outra meia-final do WTA 250 espanhol vai colocar frente a frente a norte-americana Ann Li (60.ª WTA) e a francesa Alizé Cornet (66.ª WTA). Li impôs-se num duelo equilibrado diante de Irina-Camelia Begu (56.ª WTA) com os parciais de 7-5 e 7-5 ao fim de pouco mais de duas horas de encontro. No outro embate dos quartos de final, Cornet superou Anna Karolina Schmiedlova (90.ª WTA) por 6-3 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share