Karatsev alcança primeiras meias-finais desde abril e reserva estreia no top 20 mundial

O russo Aslan Karatsev prepara-se para quebrar mais uma barreira numa temporada que tem sido fantástica a todos os níveis para o tenista de 28 anos. Esta sexta-feira, o número 22 mundial garantiu a presença nas meias-finais da VTB Kremlin Cup, em Moscovo, e assegurou também que se vai estrear no top 20 do ranking ATP na próxima segunda-feira.

No último embate da jornada na capital russa, Karatsev — segundo cabeça de série do torneio — impôs-se em dois sets ao francês Gilles Simon (117.º ATP), com os parciais de 6-4 e 6-3. O russo não eliminou nenhum dos dois break points que enfrentou, mas respondeu muito bem e converteu três das oito oportunidades que teve para selar um triunfo seguro.

Em busca de um lugar na final, Aslan Karatsev vai medir forças com um compatriota: Karen Khachanov (31.º ATP). O tenista russo bateu John Millman (62.º ATP) por 7-5 e 7-6[4], numa partida muito equilibrada, e um finalista “da casa” está por isso garantido.

Na metade superior do quadro, a meia-final vai opor o lituano Ricardas Berankis (107.º ATP) ao croata Marin Cilic (41.º ATP), sexto cabeça de série. Berankis colocou um fim à campanha de Adrian Mannarino (51.º ATP), que tinha derrotado Andrey Rublev, com os parciais de 6-2 e 7-6[1]. Cilic, por outro lado, triunfou de forma esclarecedora sobre Pedro Martínez (60.º ATP), com os parciais de 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share