Arthur Cazaux despede-se de Portugal com segundo título em três semanas

Primeiro em Setúbal, agora na Quinta do Lago: o francês Arthur Cazaux (323.º do ranking ATP) despediu-se este domingo de solo português com um segundo título em três semanas ao derrotar o japonês Naoki Nakagawa (626.º) por 6-3 e 6-4 na final do ITF de 25.000 dólares da Quinta do Lago, no Algarve.

Decidido pela viagem para Portugal à última hora, depois de ver cair por terra a hipótese de participar em alguns torneios do circuito Challenger, o prodígio francês de apenas 20 anos — finalista do Australian Open de juniores em 2020 — aproveitou de forma quase exímia as três semanas de competição, dado que entre os dois títulos também chegou aos quartos de final em Loulé (perdeu para o português Pedro Araújo).

Na final deste domingo, resolvida em 1h31, Cazaux confirmou o estatuto de segundo cabeça de série graças a uma exibição praticamente perfeita. No capítulo do serviço o jovem francês destacou-se por vencer 90% dos pontos disputados no primeiro serviço (contra apenas 66% de Nakagawa), enquanto na resposta converteu três dos oito pontos de break que criou.

O título conquistado na Quinta do Lago traduz-se no terceiro de Arthur Cazaux em torneios do circuito profissional e será determinante para o tenista gaulês ficar às portas do top 300 não na atualização do ranking desta semana, mas da seguinte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share