Jannik Sinner conquista quarto título do ano e aumenta hipóteses de qualificação para Turim

O italiano Jannik Sinner conquistou, este domingo, o quarto título da época e quinto da carreira no circuito ATP ao derrotar o argentino Diego Schwartzman por 6-2 e 6-2 no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, e reforçou a “candidatura” ao elenco do Nitto ATP Finals, que este ano acontecerá pela primeira vez em Turim, perante os seus compatriotas.

Com a conquista, o tenista transalpino garantiu a subida ao 10.º lugar da Corrida ao “Masters” (tecnicamente nono, uma vez que Rafael Nadal já fez saber que não irá a jogo na derradeira cimeira do ano) e igualou os registos de Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Novak Djokovic, todos com quatro títulos este ano. À frente surge apenas o norueguês Casper Ruud, que conquistou cinco torneios em 2021.

“Estaria a mentir se dissesse que não pensei na qualificação para o ATP Finals em Turim, mas assim que entrei em campo foquei-me na final e na tática de que precisava para vencer este encontro”, revelou o novo campeão do European Open, que não perdeu um único set ao longo de toda a semana na cidade belga.

Aos 20 anos, Jannik Sinner tornou-se no tenista mais novo a conquistar cinco títulos ATP desde Novak Djokovic, que aos 19 anos alcançou o feito na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor ao derrotar Richard Gasquet na final do antigo Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share