Murray desforra-se de Hurkacz e termina jejum de 14 meses

Catorze longos meses depois, o britânico Andy Murray voltou a derrotar um jogador do top 10 mundial ao afastar Hubert Hurkacz por 6-4, 6-7(6) e 6-3 no ATP 500 de Viena, na Áustria, desforrando as duas derrotas sofridas para o polaco nos últimos meses.

Num quadro recheado de nomes de gabarito do circuito masculino, o ex-número um do mundo teve de trabalhar durante 2h41 para construir a vitória de três sets depois de ter desperdiçado um match point no tie-break da segunda partida, mas acabou por carimbar a primeira vitória sobre um elemento do top 10 ATP desde que superou Alexander Zverev no Masters 1000 de Cincinnati, em agosto de 2020.

Campeão em Viena em 2014 e 2016, Murray marcou encontro na segunda ronda com Carlos Alcaraz, adversário que recentemente superou por 5-7, 6-3 e 6-2 — depois de 3h04 de encontro — no ATP Masters 1000 de Indian Wells.

Com o resultado desta segunda-feira, Hubert Hurkacz sofreu um duro golpe nas aspirações de se qualificar para o Nitto ATP Finals. Atual oitavo colocado na “Corrida para Turim”, isto é, no último lugar de apuramento, o polaco sujeita-se a ser ultrapassado por Jannik Sinner e Cameron Norrie ainda esta semana, mas para isso quer o italiano, quer o britânico terão de alcançar as meias-finais na capital austríaca.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share