Emma Raducanu foge à surpresa em Cluj-Napoca e conquista a primeira vitória no pós-US Open

Transylvania Open

Pela primeira vez desde que chocou o Mundo ao conquistar o US Open proveniente da fase de qualificação, Emma Raducanu venceu um encontro no circuito WTA, que coincide também com a primeira vitória a este nível num torneio que não seja da categoria Major. A britânica, que depois do Grand Slam nova-iorquino foi afastada na primeira ronda de Indian Wells, estreou-se no Transylvania Open, em Cluj-Napoca, com uma vitória em três sets sobre a experiente Polona Hercog (124.ª WTA) por 4-6, 7-5 e 5-1.

Terceira favorita ao título na prova romena, a número 23 mundial parecia ter tudo controlado no primeiro set, mas acabou a ter de batalhar muito para vencer o encontro. Raducanu deixou fugir uma vantagem de 4-1 na primeira partida e salvou break points por duas vezes no segundo set, antes de conseguir o break que lhe permitiu empurrar o embate para o terceiro parcial.

A conquista do segundo set deixou a britânica mais solta em court e o nível de jogo de Raducanu subiu a pique. A jovem de 18 anos venceu os cinco primeiros jogos do set e teve dois match points na resposta para terminar com um “pneu”, mas Hercog impediu que tal acontecesse. De seguida, Raducanu — que de certa forma joga numa “segunda casa”, já que o pai é romeno — ainda teve de salvar um break point antes de fechar o embate ao serviço.

De regresso aos triunfos, a campeã do US Open vai ter uma tenista “da casa” pela frente na segunda ronda. A terceira pré-designada cruza-se com Ana Bogdan (106.ª WTA), que derrotou a sérvia Ivana Jorovic (417.ª WTA) por 7-6[1] e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share