Frederico Silva estreia-se com vitória no Challenger de Brest

Sara Falcão/FPT

O português Frederico Silva (número 205 do ranking ATP) qualificou-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Brest, em França, ao derrotar Antoine Hoang (170.º) por 4-6, 6-4 e 6-4.

Num duelo pautado pelo equilíbrio, o jogador das Caldas da Rainha sofreu três breaks de serviço nos primeiros sete jogos, mas conseguiu elevar significativamente a percentagem de primeiras bolas e a qualidade dessas pancadas para tirar partido do seu ténis ofensivo e passar a dominar o encontro, que conseguiu resgatar de forma exímia e após 2h22.

Na segunda ronda, Frederico Silva vai enfrentar Federico Gaio. Atual 151.º do ranking ATP, o italiano surpreendeu um dos favoritos do público, o francês Pierre-Hugues Herbert (104.º e sexto cabeça de série), por 6-4, 3-6 e 6-3 em 1h24.

Para além do pupilo de Pedro Felner estão em Brest outros dois jogadores portugueses: João Sousa, que se estreia na quarta-feira frente ao francês Hugo Grenier, e Francisco Cabral, que irá a jogo apenas na variante de pares e curiosamente frente aos dois compatriotas (joga com o britânico Evan Hoyt).

Última atualização às 17h49.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share